Ao usar este site, você concorda com os Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceito
Recreio da Juventude
  • Home
  • Esportes
  • Arte e Cultura
  • Saúde e Bem-estar
  • Educação
  • Lifestyle
Busca
  • Complaint
  • Advertise
  • Lifestyle
© Recreio da Juventude. Todos os direitos reservados.
Lendo: Os atributos do esporte e a construção de marcas 
Compartilhar
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
O que podemos aprender com a prática esportiva acima dos 80 anos
Superando limites: o que podemos aprender com a prática esportiva acima dos 80 anos
Esportes Saúde e Bem-estar
O canto como atividade terapeutica
O canto como atividade terapêutica 
Saúde e Bem-estar
Pratique esportes e trabalhe melhor
Pratique esportes e trabalhe melhor 
Esportes
Boates: ícones de expressão cultural e social dos anos 80 e 90
Boates: ícones de expressão cultural e social dos anos 80 e 90 
Arte e Cultura
Aprendizagem ativa: um novo modelo para a educação
Aprendizagem ativa: um novo modelo para a educação 
Educação
Aa
Recreio da Juventude
Aa
  • Esportes
  • Saúde e Bem-estar
Busca
  • Home
  • Categories
    • Esportes
    • Saúde e Bem-estar
    • Educação
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Complaint
  • Advertise
  • Lifestyle
© 2023 Scheer. Todos os direitos reservados.
Recreio da Juventude > Blog > Esportes > Os atributos do esporte e a construção de marcas 
Os atributos do esporte e a construção de marcas
Esportes

Os atributos do esporte e a construção de marcas 

Recreio da Juventude By Recreio da Juventude
Publicada 25 de abril de 2024
Compartilhar
Crédito: Marcelo Rocha
Compartilhar
Tempo de leitura: 2 minutos

Os valores e princípios do esporte fazem referência à amizade, respeito, excelência, determinação, coragem, igualdade e inspiração. Esses atributos ajudam a definir e a explicar porque o esporte desempenha um papel tão importante na sociedade, não apenas em termos de saúde e bem-estar, mas em questões culturais e sociais e, mais recentemente, de negócios. Empresas de diferentes segmentos têm se dado conta de que esses valores, atrelados a uma marca, podem ser decisivos para a construção de reputação e para o impulsionamento dos negócios.  

Quando falamos da construção de marcas por meio dos atributos do esporte não nos referimos à simples contratação de um garoto ou garota-propaganda para posar em um anúncio de revista com o produto na mão, a camiseta da empresa e um sorriso estampado no rosto. A questão vai muito além. Envolve a união de ideais, propósitos e formas de agir, e de se aproveitar do esporte para comunicar tudo isso.  

Imagine um atleta que tem uma imagem de responsabilidade, disciplina, foco e busca de performance e resultados. E uma empresa que investe nesses valores como vitais para seus negócios. A conexão entre os dois pode ser muito eficaz para influenciar as decisões de compra e os comportamentos dos consumidores. Essa ligação tem acontecido de diferentes formas: a presença do atleta na empresa, a interação com colaboradores e clientes; e a apresentação de cases, relacionando suas conquistas, resultados e trajetórias, com os ideais do negócio. 

A interação esporte e empresas/construção de marcas pode acontecer em âmbito nacional, com grandes estrelas do esporte nacional, por exemplo, ou em âmbito local, envolvendo clube e entidades esportivas, que são representativas para as comunidades nas quais estão inseridas.   

As empresas podem ainda se aproveitar da capacidade do esporte de atrair e reter a atenção do público. Ao contrário de outras atrações, no esporte a tendência é que o público fique focado e atento ao que está acontecendo no jogo. Não há a dispersão característica de outras atividades, principalmente para as redes sociais. Outro fator a se considerar é o envolvimento emocional que o esporte promove; a paixão e a fidelidade das torcidas que movimenta e mantém toda uma gama de ações. 

Certamente, exemplos ruins de más reputações de atletas e equipes esportivas existem. Felizmente, por outro lado, há uma profissionalização no mercado para esse trabalho de aproximação entre empresas e esporte, garantindo a segregação do que é bom e do que é ruim e os bons resultados para os dois lados.  

Você pode gostar também

Superando limites: o que podemos aprender com a prática esportiva acima dos 80 anos

Pratique esportes e trabalhe melhor 

Os pais têm um papel fundamental na formação dos atletas 

A importância das habilidades locomotoras para o desenvolvimento integral das crianças  

MARCADA: atributos, esporte, marcas, patrocínios
Recreio da Juventude 25 de abril de 2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Imprimir
Artigo anterior Mestre Jorjão, considerado um dos melhores intérpretes do grande ídolo, estará no Terça Cult do Recreio da Juventude É sempre tempo de homenagear Tim Maia 
Próximo artigo inovação na educação além da tecnologia Inovação na educação além da tecnologia 
2 Comentários
  • PETERSON ARAUJO disse:
    4 de maio de 2024 às 10:57

    Interessante abordagem sobre os atributos do esporte na construção de marcas! É fascinante ver como os valores e características associados ao esporte, como determinação, superação e trabalho em equipe, podem ser aproveitados para fortalecer a identidade e a imagem de uma marca. Parabéns por explorar essa conexão tão relevante entre esporte e branding! 👏🏅🏢

    Responder
    • Recreio da Juventude disse:
      6 de maio de 2024 às 17:22

      E não é só isso, né Peterson? Empresas que apoiam o esporte ainda colhem resultados com a formação de cidadãos e a possibilidade real de descoberta de novos talentos. Obrigado pelo seu retono.

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recreio da Juventude
Siga-nos

© Recreio da Juventude. Todos os direitos reservados.

Removido da lista de leitura

Undo
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?