O Recreio da Juventude estará muito bem representado na fase continental da Brasil Juniors Cup. Após a semana de jogos da fase de Pré-Qualifying, realizada com atletas do país e com organização da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o Clube garantiu a participação de seis tenistas na etapa de responsabilidade da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis).

 

Três tenistas do Recreio estão garantidos na chave principal da competição. Na categoria 14 anos, Sara Wilbert disputará no feminino, enquanto Augusto Scudiero estará no masculino. Na categoria 16 anos, Heitor Souto confirmou sua vaga na fase principal da Brasil Juniors Cup. Nesta sexta-feira, o atleta do Clube ficou com o vice-campeonato do Pré-Qualifying.

 

Outros três atletas do Recreio da Juventude estarão no Qualifying da categoria 16 anos, que ocorre neste sábado, 24, e domingo. No feminino, Giorgia Brazeiro joga na quadra 5 do Complexo do Tênis da Sede Juventude. A partida é a segunda do dia na quadra – os jogos começam às 9h.

 

No masculino, Vicente Schmitt e Henrique Araújo jogam na quadra 7. Vicente disputa sua primeira partida no Qualy em duelo previsto para não antes das 11h30min, com o confronto de Henrique ocorrendo logo na sequência.

 

O Recreio da Juventude ainda terá Pietra Rivoli e Isabeli Andreola na disputa da Brasil Juniors Cup na categoria 18 anos, que será realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. A partir da segunda-feira, também na Sede Juventude, começa a disputa da categoria 12 anos, de organização da CBT, onde o Clube terá mais atletas na disputa.  

 

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A Brasil Juniors Cup no Recreio da Juventude tem o apoio do 1970 Gastronomia.