As quadras revitalizadas de Padel, na Sede Juventude, foram palco de mais um momento especial para os praticantes da modalidade no Recreio da Juventude. De sexta-feira, 5, até o domingo, o argentino Gervásio Del Bono, campeão mundial de 2012, ministrou uma clínica para os padelistas do Clube. Foi a quarta vez em que o treinador e ex-jogador veio ao Recreio para este tipo de atividade.

Na sexta-feira, a parte teórica seria em um espaço diferente, mas o encontro foi direto na quadra, para que os exemplos falados pudessem ser mostrados nos detalhes. O evento contou com a presença de Erilei Schumacher, da Griff Padel, empresa responsável pela revitalização do espaço e que presta todo o suporte técnico necessário ao Clube. No segundo dia, treinamentos e trabalhos específicos na prática, Del Bono pode mostrar e ajustar pontos na forma com que os padelistas que participaram da Clínica executavam alguns movimentos. Fechando a experiência, no domingo, o espaço maior e mais livre para as partidas permitiu com que Gervásio mostrasse com o exemplo prático onde é possível evoluir no jogo de cada praticante.

Del Bono comentou sobre a estrutura que encontrou no Recreio da Juventude neste retorno ao Clube, reconhecendo a qualidade do espaço e das quadras que o Recreio disponibiliza para o associado: "A quadra de vidro é a do momento. Nas outras vezes em que vim aqui, em quadras de cimento, mais antigas. E com essas novas, muitas pessoas novas começam a vir. Tanto que nesta clínica praticamente não teve pessoas que participaram das outras. Isso é muito bom, porque mostra que o padel está crescendo", explicou o professor.

Del Bono ainda comentou sobre o ambiente como um todo, que ainda passará por algumas melhorias para auxiliar aos praticantes da modalidade: "Esse espaço ficou incrível. Não só pelas quadras, que têm uma grama de grande qualidade e uma estrutura top. Mas todo o entorno. Tem um ótimo espaço para quem acompanha os jogos e para o pessoal socializar após as partidas (no deck). É o tipo de investimento que vale a pena, parabéns à diretoria por isso".