A Natação do Recreio da Juventude continua no ritmo intenso de competições neste fim de semana. Depois de disputar o Sul-Brasileiro Mirim e Petiz e o Sul-Brasileiro Infantojuvenil, a equipe do Clube sediará o Campeonato Estadual de Inverno do Interior, na Piscina Olímpica da Sede Guarany, na sexta-feira, 26, e no sábado.

O Recreio estará representado por 102 atletas, sendo o primeiro evento da temporada que contará com todas as categorias competitivas da natação olímpica. Nas últimas edições do Estadual do Interior, tanto de inverno quanto de verão, o Clube tem acumulado títulos na pontuação geral e no quadro de medalhas, consolidando a evolução do departamento. Além disso, a Natação do Recreio vem confirmando seu nome entre as cinco melhores equipes do Sul do país.

No Estadual do Interior, além do título, o foco do Clube está em buscar a evolução das marcas individuais dos atletas e a busca de índices para competições nacionais por se tratar de um evento com homologação da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA). As equipes do Recreio estarão acompanhadas dos técnicos Carlos Possamai, Arthur Moschen, Sarah Matana, Máximo Lazzarotto e Daniela Gonzalez.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).