A Natação do Recreio da Juventude vai para mais um desafio na fase de preparação das principais competições do calendário nacional. Nesta sexta-feira, 12, e sábado, o Clube participará do Torneio Classe Aberta, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

 

A competição reúne as equipes a partir da categoria infantil, com o Recreio sendo representado por 55 atletas. O evento será preparatório para o Sul-Brasileiro Infanto-juvenil, que ocorrerá em Colombo-PR, entre 15 e 18 de maio. Os atletas do time de juniores terão no evento a chance de aprimorar competitivamente para os eventos nacionais. 

 

Para os atletas da categoria adulta, a competição servirá na última oportunidade para alcançar os índices para a disputa da Seletiva Olímpica, que ocorrerá de 7 a 11 de maio, no Rio de Janeiro-RJ. Esta será a primeira competição nadando pelo Recreio dos recém-contratados Matheus Santana e Pãmela Alencar. A equipe estará comandada pelos técnicos Régis Mencia, Arthur Moschen e Max Lazzarotto.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).