O Recreio da Juventude encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica sub-20 com importantes conquistas. No sábado e domingo, 11 e 12 de fevereiro, Larissa Rodrigues e Flávia Pacheco Castilhos estiveram na primeira edição do evento, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O Clube encerrou a competição em 16º no geral e em 4º na classificação das classes baixas.
Larissa Rodrigues disputou cinco provas na piscina paulista, conquistando três medalhas de ouro: nos 200m livre, 50m costas e 150m medley. Lari Ainda disputou os 50m livres, ficando no 5º lugar, e em 6º nos 100m livres. Flávia disputou quatro provas, terminando em 5º lugar nos 100m peito, 10º nos 100m livre, 11º nos 100m Costa e 15º no 50m livre.

Na avaliação da técnica da Natação Paralímpica do Recreio da Juventude, Daniela Gonzalez, a participação das duas atletas do Clube representam os diferentes momentos da evolução da equipe paralímpica: “Foi o primeiro campeonato de base e foi muito importante para fomentar a questão competitiva com os jovens nadadores paralímpicos. Conseguimos levar a Flávia, que teve sua primeira participação e conseguiu ficar entre as 10 primeiras do país em algumas provas. E ter a Larissa nessa competição desperta nos atletas da nossa equipe o desejo de fazer parte de uma Seleção Brasileira. Conseguimos mostrar dois momentos do movimento paralímpico: aqueles que já se destacam e os que estão em busca desse destaque”.