O Recreio da Juventude se consolidou no top-5 da natação infantojuvenil na Região Sul do país. O Clube encerrou a participação no Festival Sul-Brasileiro de Natação Infantojuvenil, disputado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, na quinta posição da pontuação geral do evento, finalizado no sábado, 20, pela segunda vez consecutiva. A equipe do Recreio conquistou oito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

O principal destaque ficou para a atleta Luísa Martinelli, que conquistou o ouro nos 100m Livre e o bronze nos 200m Costa, na categoria juvenil 1. Além disso, 12 recordes internos do Clube foram superados, sendo o mais antigo quebrado por Augusto Blanco, no juvenil 2, que derrubou a marca de 2017 de Guilherme Muller, nos 200m Borboleta. O tempo de 2min21seg40 é o novo recorde absoluto do Recreio nesta prova.

Após o Sul-Brasileiro, o Clube garantiu a presença de 14 atletas do Infantil no Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado em Bauru-SP, entre 12 e 17 de junho. Para o Brasileiro Juvenil, que ocorre de 27 de junho a 1º de julho, em Uberlândia-MG, o Recreio confirmou seis nadadores.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

 

Confira a lista de medalhas de ouro, prata e bronze do Clube no Sul-Brasileiro:
Ouro
Luisa Martinelli -100m Livre - Juvenil 1

Prata
Mathias Sartor - 100m Costa - Juvenil 1
Guilherme Dotto - 200m Costa - Juvenil 1

Bronze
João Vicente Grazziotin - 200m Peito Infantil 2
Pedro Calabro - 200m Peito Juvenil 1 - Luisa Martinelli - 200m Costas - Juvenil 1
Mathias Sartor 100m Borboleta Juvenil 1
Revezamento 4x100m Livre Infantil 1 (Valentina Sturmer, Isabela Sturmer, Amanda Keller, Marina Lorenzi)