A Natação do Recreio da Juventude teve um bom início de temporada para as categorias Mirim e Petiz. No sábado, 16, o Clube participou do Torneio Abertura, em Porto Alegre, no Caixeiros Viajantes, no primeiro campeonato do semestre.

 

Com o bom rendimento de alguns atletas que tiveram a primeira experiência em nível competitivo e com a confirmação de nadadores que já estão há mais tempo na equipe, o evento teve uma avaliação positiva por parte da comissão técnica, que utilizou a competição como preparação para o Sul-Brasileiro Mirim e Petiz, que ocorrerá em Colombo, no Paraná.

 

Entre os importantes resultados conquistados, estão as quebras de recordes internos do Recreio da Juventude, com destaque para as atletas Letícia Poletto e Maria Fernanda Ceriotti, ambas do Petiz 2, que superaram marcas que perduravam por um grande período na categoria. A delegação do Clube contou com 56 nadadores, acompanhados pelos técnicos Carlos Possamai, Sarah Matana e Lígia Barreto.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).