A Natação do Recreio da Juventude conquistou um grande resultado no Festival Sul-Brasileiro Mirim e Petiz do Primeiro Semestre, realizado em Porto Alegre, de sexta-feira, 12, até o domingo. O Clube deu um salto no quadro geral de medalhas e terminou o evento no quinto lugar, com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze. O desempenho fez com que o Recreio saísse do 21º lugar do Festival do segundo semestre do ano passada, quando vieram dois bronzes, para o quinto lugar - a melhor equipe do Rio Grande do Sul nesse quesito. Na pontuação geral, o Clube acabou no quarto lugar.

O destaque ficou para a atleta do Mirim 1, Marina Sakata, que conquistou três ouros individuais e um no revezamento 4x50m Medley, quando nadou ao lado de Antonella Demari Rossi, Domenica Demari e Carolina Boff. O quinto ouro foi garantido por Maria Fernanda Ceriotti, no Petiz 1, que venceu a prova dos 200m Medley. A equipe foi comandada pelos técnicos Carlos Possamai, Sarah Matana e Máximo Lazzarotto.

Nos três dias de competição, foram 226 provas com participação do Clube. Destas, os atletas conseguiram melhorar suas marcas em 187 vezes (82,7%). Dentre as evoluções, 32 recordes internos do Recreio da Juventude foram alcançados.

A sequência para a Natação do Recreio da Juventude prevê o Sul-Brasileiro Infantojuvenil, no próximo fim de semana, também no Grêmio Náutico União, e o Campeonato Estadual do Interior, que será realizado na Sede Guarany, no fim de semana seguinte.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Natação Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.

 

Confira as medalhas conquistadas pelo Recreio da Juventude no Sul-Brasileiro Mirim e Petiz do primeiro semestre:

Individuais
Marina Akemi Sakata: 3 ouros
Maria Fernanda Jung Ceriotti: 1 ouro e 2 pratas
Caetano Ratkiewicz Framarim: 3 pratas
Letícia Bacarin Poletto: 2 bronzes
Gustavo Akio Sakata: 2 bronzes 

Revezementos:

1 ouro 
4x50m Medley Feminino Mirim 1 (Antonella Rossi, Domenica Demari, Marina Sakata e Carolina Boff)
4 bronzes
4x50m Medley Feminino Petiz 1 (Laura Giacomin, Leticia Poletto, Maria Fernada Ceriotti e Cristal Angonese)
4x50m Medley Masculino Petiz 2 (Giovani Devilla, Caetano Framarim, Gustavo Sakata e Enzo de Abreu)
4x50m Livre Fem Mirim 1 (Marina Sakata, Sofia Bado, Carolina Boff e Antonella Rossi)
4x50m Livre Masculino Petiz 2 (Gustavo Sakata, Caetano Framarim, Guilhermo Pratavieira e Enzo de Abreu)