O principal momento das categorias Mirim e Petiz da Natação do Recreio da Juventude chegou. A partir desta sexta-feira, 12, até o domingo, os atletas do Clube participam do Campeonato Sul-Brasileiro do primeiro semestre, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. 

Dentre os objetivos do Recreio na competição, está a busca pela consolidação do Clube entre as cinco principais forças do Sul do Brasil. A evolução apresentada nas últimas edições do Sul-Brasileiro do Mirim e Petiz, com um crescimento considerável do número de medalhas conquistadas, dão o suporte para que a expectativa de permanecer no top 5 da Região seja atingida.

Na competição em Porto Alegre, serão 59 atletas representando o Recreio da Juventude - a maior delegação do Clube neste tipo de evento -, que estarão acompanhados dos técnicos Carlos Possamai, Sarah Matana e Máximo Lazzarotto. No total, o Sul-Brasileiro deve ter aproximadamente 500 competidores.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Natação Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.