A Natação Olímpica do Recreio da Juventude encerrou a primeira competição temporada com excelente resultado no sábado, 9. No Torneio Abertura - Troféu Mauri Fonseca -, disputado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, o Clube ficou com o vice-campeonato da competição no quadro de medalhas e na pontuação geral.

 

Em um torneio de nível absoluto, a equipe de base do Recreio conseguiu somar 14 medalhas, incluindo o ouro de Leonardo Servelin nos 100 m Peito - que também é o novo recorde junior do Clube na prova. Além disso, foram sete medalhas de prata e seis de bronze. Outros nove recordes internos do Departamento também foram batidos em Porto Alegre.

 

A delegação do Recreio foi formada por 52 nadadores, acompanhados pelos técnicos Régis Mencia, Arthur Moschen, Carlos Possamai e Max Lazzarotto. No próximo sábado, 16, ocorre o Torneio Abertura Mirim e Petiz, no Caixeiros Viajantes, também em Porto Alegre.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).