O Recreio da Juventude está representado em uma das principais premiações de esportes aquáticos do país. A atleta Larissa Rodrigues está disputando o Prêmio Best Swimming 2022, na categoria Revelação da Natação Paralímpica do Brasil, em eleição organizada pelo site de mesmo nome da premiação e pelo Swim Channel.

Lari está concorrendo com Lídia Cruz e Samuel de Oliveira. O reconhecimento pela indicação valoriza uma temporada em que a nadadora do Recreio da Juventude somou ótimos resultados e conquistou dois bronzes no Mundial de Natação Paralímpica, disputado em Portugal, em junho. Aos 18 anos, Larissa é uma das promessas do Brasil, com grandes chances de participar dos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024, a partir do seu ótimo desempenho no ano que está terminando.

A jovem valorizou o crescimento em seu primeiro ano defendendo as cores do Recreio: "Atingi conquistas além do esperado, realizei alguns dos meus sonhos e vivi cada competição intensamente. Entre falhas e correções, evolui e melhorei minhas marcas, tendo uma expansão expressiva na natação paralímpica brasileira e mundial".

O Prêmio Best Swimming está em sua 10ª edição e é organizado pelo técnico de natação e jornalista gaúcho Alexandre Pussieldi, umas das referências dos esportes aquáticos no Brasil, que mantém o site desde 2001. A eleição é feita por um júri especializado e o resultado dos vencedores será divulgado no dia 31 de dezembro.

A atleta não escondeu a felicidade pela lembrança na premiação: "Fiquei muito feliz, não imaginava, nem passou na minha cabeça. Foi uma grande notícia para o final deste ano. Esperarei o resultado, mas só de estar no Best Swimming já conto com uma grande conquista!"