As categorias infantil, juvenil e júnior da Natação do Recreio da Juventude puderam aproveitar uma chance incrível de intercâmbio. Da quinta-feira, 27, até o sábado, os atletas do Clube tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos com os atletas da equipe juvenil do Corinthians-SP, na piscina olímpica da Sede Guarany.

Entre os treinamentos na água e conversas com as comissões técnicas do Recreio e do Corinthians, com os técnicos Régis Mencia e Álvaro Taba, respectivamente, os nadadores das duas equipes puderam dividir a piscina para treinamentos com alta intensidade em busca de evolução.

Para encerrar o período de integração das equipes, foi realizado o Dual Meet, na manhã do sábado. Em um evento homologado pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA), a tomada de tempo serviu para que as duas equipes apresentassem um pouco da evolução dos três dias de compartilhamento de conhecimentos e das atividades que são trabalhadas diariamente nos treinamentos no Clube. Dentro desse crescimento, alguns recordes internos do Clube foram quebrados durante o desafio.

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes(CBC).