O Judô do Recreio da Juventude mais uma vez cumpriu a expectativa e somou um grande resultado na temporada. Neste sábado, 29, os judocas do Clube disputaram o Campeonato Estadual Individual, em Gramado, e retornaram para casa com 28 medalhas. Todos os 39 atletas que representaram o Departamento no evento chegaram, pelo menos, na quinta colocação.

A projeção inicial para o Estadual Individual era de conquistar ao menos 10 ouros. Esse número foi superado e o Recreio esteve no lugar mais alto do pódio em 12 vezes. Além disso, o Clube somou mais seis medalhas de prata e 10 de bronze. Na classificação geral, o Recreio da Juventude terminou em terceiro, atrás apenas do Grêmio Náutico União e da Sogipa, ambas de Porto Alegre, confirmando o Clube como o principal do interior do Estado na modalidade. A delegação foi comandada pelos técnicos Giovani Cruz, Gustavo Graziottin, Caio Kuse e Hiago Pirolo.

Na avaliação de Giovani Cruz, o ótimo resultado em Gramado representa o crescimento do Departamento: "Excelente resultado e um belíssimo desempenho dessa equipe que a cada evento vem melhorando ainda mais".

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

Confira a lista de medalhistas do Recreo da Juventude:

Ouro
Márcia Monteiro
Júlia Guerra Machado
Georgia David Franzoi
Marcos Darkos de Lazer de Oliveira
Rafael Longhi Luciano
Luigi Donato Zanchetin
Dante Veronese Pan
Yago da Silva Obroslak de Mello
Sophia Caregnato Sacchet
Manuela Forquim Cetolin
Sofia Mel de Lima Santos
Camile Sambaquy Franzoi

Prata
Augusto Braghini Salvador
Luís Henrique Cignachi Zat
Valentina Isabela Velho de Oliveira
Eduardo Marchioro de Vargas
Augusto Antonelli Pereira
Helena Guerra Machado

Bronze
Matheus Luís Mandelli Ferreira
Isabella Schimidt Granetto
Pedro Fontana Fabris
Enzo da Silva Obroslak de Mello
Angelo Corlatti Daboit
Nikolas Macêdo Buchebuam
Artur Daros Bisotto
Benício Sikelero Betiolo
Artur Adamatti
Artur Luís Rech