O Handebol do Recreio da Juventude concluiu o Campeonato Estadual com a confirmação da sua força no Rio Grande do Sul. Jogando em casa, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, o Clube conquistou o tri-campeonato gaúcho Juvenil Masculino, ao vencer a Handaction, de Porto Alegre, por 28 a 18, no sábado. A campanha foi praticamente perfeita, com oito vitórias e uma derrota na temporada. 

Além disso, o Recreio garantiu o vice-campeonato na categoria Mirim Masculino, que perdeu para a Handaction por 9 a 7, e o terceiro lugar no Adulto Masculino, após vitória sobre o BR Esportes, de Pelotas, por 22 a 18, no domingo - na semifinal, no sábado, o Clube foi superado pela AECB, de Campo Bom, por 24 a 20.

O Handebol do Recreio já havia conquistado o título da primeira edição do Estadual Máster Masculino e o terceiro lugar no Cadete Masculino. Das seis categorias em que o Clube disputou a competição, medalhou em cinco. Uma consolidação do grande trabalho feito no Departamento e no Esporte do Recreio. As equipes são comandadas pelos técnicos Eduardo Fonseca e Juliano Cardoso, além do auxiliar Lorenzo Todesco.

O Handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).