O Handebol do Recreio da Juventude iniciou a temporada 2024 com ótimo desempenho na Arujá Cup, realizada na cidade da Grande São Paulo, durante o feriadão de Páscoa. De quinta-feira, 28, até domingo, o Clube esteve representado por 41 atletas no evento que reuniu as principais equipes do Brasil na modalidade.

 

Na categoria juvenil masculina, o Recreio conquistou o terceiro lugar, com duas vitórias e duas derrotas. No cadete masculino, novamente o Clube teve 50% de aproveitamento nas quatro partidas em que disputou, finalizando a competição com a quarta posição.

 

No Infantil, foram duas equipes representando o Recreio, com a equipe A encerrado o torneio na quarta colocação, com duas vitórias e duas derrotas, e o time B em 10º, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

As equipes foram acompanhadas pelos técnicos Eduardo Fonseca, Juliano De Lazzer e o auxiliar Lorenzo Todesco.

 

- Os resultados obtidos são fruto de muito trabalho e dedicação destes abnegados atletas do departamento de Handebol. O maior objetivo da nossa participação neste evento nacional foi alcançado em sua plenitude. Fomos felizes e voltarmos mais felizes ainda. Parabéns a todos que fizeram parte desta competição – avaliou Fonseca.

 

As equipes seguem sua preparação para as principais competições da temporada, tanto em nível nacional quanto as estaduais, onde o Recreio estará representado por seis equipes no Campeonato Gaúcho.

 

O Handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).