A Maratona Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, ocorre no dia 28 de agosto e 30 atletas do Grupo de Corrida do Recreio da Juventude participarão da competição.

Para este evento, cada atleta busca melhorar seu resultado pessoal, em uma prova de nível internacional. Alguns competidores enfrentam pela primeira vez o desafio de completar uma distância oficial de meia maratona (21km) ou de maratona (42Km). Serão 21 atletas do clube correndo 21km e 9 atletas percorrendo os 42km do percurso.

A Maratona Internacional de Florianópolis é considerada a maior corrida de rua da região sul do Brasil e conta com o visual incrível das avenidas Beira-mar Norte e Via Expressa Sul. A maratona tem seu percurso praticamente plano e ao nível do mar, o que o torna perfeito para obter as melhores marcas pessoais.

Além da Maratona e da Meia Maratona os competidores também podem correr os 10km. A novidade para a edição de 2022 é que a Corrida de 10Km será realizada no sábado, dia 27. Além disso, as crianças também poderão participar da Maratoninha de Floripa, evento especial, que será realizado pela primeira vez.