O Recreio da Juventude intensificou nos últimos dias as medidas de combate à proliferação do mosquito da dengue em suas sedes. 

 

Entre as ações realizadas está a aplicação periódica de cloro em bromélias e outras espécies de plantas que acumulam água e podem servir como locais de reprodução do mosquito transmissor. O cloro tem ação mortal sobre as larvas do mosquito.  

 

Além disso, as equipes de Manutenção do clube fizeram uma varredura nas calhas de todos os espaços para remover folhas, galhos e outros resíduos que possam impedir o escoamento da água.  

 

E a partir desta sexta, 8 de março, será disponibilizado repelente para o uso dos associados. Na Sede Juventude, os frascos estarão nas lojas do Recreio Mall, na Portaria Principal e com os orientadores disciplinares, colaboradores identificados que circulam pela sede.  Na Sede Guarany e na Arena Recreio, o produto será disponibilizado nas portarias. 

 

De acordo com a Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Caxias do Sul, neste ano já foram identificados e eliminados 225 focos do mosquito transmissor na cidade. Até o dia 4 de março, haviam sido registrados cinco casos da doença contraídos no município e 18 casos contraídos fora da cidade. No Rio Grande do Sul, 466 das 497 cidades são consideradas infestadas pela doença.  

 

Evite a dengue – Medidas de combate ao mosquito 

 

Elimine os criadouros 
Elimine os locais onde o mosquito se reproduz. Verifique se não há água parada em recipientes como vasos de plantas, pneus velhos e caixas d'água destampadas. 

 

Proteja sua casa 
Utilize telas protetoras para impedir a entrada do mosquito. Além disso, use repelentes e vista roupas que cubram todo o corpo, especialmente ao amanhecer e entardecer, quando o mosquito é mais ativo. 

 

Atenção aos sintomas da doença 

Os sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, além de manchas vermelhas na pele. Caso apresente esses sintomas, procure um serviço de saúde imediatamente.