O Recreio da Juventude sediou, entre a quinta-feira, 4, e o sábado, o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete sub-15, na Arena Recreio. A primeira competição interestadual da categoria na temporada acabou com o Clube na quinta colocação.

 

Na primeira fase, o Recreio estreou sendo superado pelos paranaenses do Curitibano, na manhã do dia 4, por 46 a 41. No mesmo dia, mas pela tarde, o Clube ganhou do AADIE/Avaí, de Florianópolis, por 64 a 52. No segundo dia, a equipe da casa foi derrotada pelo Ceat/Bira, de Lajeado, por 44 a 39. Na disputa do quinto lugar, o Recreio da Juventude conquistou novo triunfo sobre o AADIE/Avaí, desta vez por 44 a 43. O campeão do torneio foi a Sociedade Thalia, de Curitiba-PR. A equipe foi comandada pelo técnico Carlos Magno.

 

O atleta Pedro Concato foi escolhido para a seleção do campeonato. A equpe sub-15 do Recreio começa, no próximo sábado, 13, a disputa do Estadual da categoria, também na Arena Recreio.

 

O Basquete é uma das modalidades do Projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).