O Recreio da Juventude sediou um dos momentos mais importantes do Basquete no Rio Grande do Sul. De sexta-feira, 15, até o domingo, a Arena Recreio recebeu o Encontro Gaúcho de Basquete Máster, com atletas das categorias 50+ até 80+.

 

Ao todo, 125 atletas participaram nas disputas do Masculino e 25 no feminino. O foco principal do encontro foi a valorização da modalidade e a história daqueles que disputaram competições no Estado desde as categorias de base até o adulto, antes de chegar ao Máster.

 

Dentro das partidas, a Associação de Basquete Porto-Alegrense (ABPA) foi a que conseguiu melhor aproveitamento nas categorias 50+, 60+ e 70+. No 80+, o jogo ocorreu entre dois combinados de atletas de diversas localidades que se unem para mostrar todo o empenho e vitalidade que uma vida de dedicação ao esporte gera.

 

Serão quatro etapas durante o ano do Encontro Gaúcho de Basquete Máster, onde em cada localidade há o foco de valorizar aqueles que construiram e permeiam a modalidade.

 

Em novembro, Caxias do Sul receberá o Campeonato Brasileiro de Basquete Máster, que reunirá cerca de 1500 atletas na cidade.