O Recreio da Juventude encerra uma das suas principais temporadas no Badminton com a última competição nacional de 2023. A partir desta quinta-feira, 15, até o domingo, o Clube disputa a etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da modalidade, em Sergipe-SE. Serão 24 atletas representando o Recreio, divididos nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-23. 

Em um ano em que o Badminton do Clube esteve representado nas principais competições do Brasil e das Américas, a expectativa é finalizar a temporada com grandes resultados no Nordeste. A delegação será acompanhada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra Santos.

- Foi o ano em que mais uma vez estivemos presentes em todas as competições nacionais da temporada, com resultados muito expressivos. Esperamos enfrentar o forte calor do Nordeste com muito empenho e dedicação, que é costumeiro de nossa equipe - avaliou Noeslem.

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE/SLI: 2103388 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.