O encerramento da temporada nacional do Badminton do Recreio da Juventude foi com o mesmo padrão do restante de 2023: com conquistas. Em aracaju-SE, o Clube somou 12 medalhas na última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), disputado entre 14 e 19 de novembro.

Na competição em Sergipe, o Recreio conquistou uma medalha de ouro, com Vicente Ferri e Larissa Nascimento, nas duplas mistas sub-11. Além disso, o Clube ganhou duas medalhas de prata e nove de bronze.

No total, o Departamento esteve em 27 quartas de final, 12 semifinais e três finais. A delegação foi acompanhada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra Santos.

- A competição foi extremamente difícil, conforme imaginávamos, com confrontos duros na primeira rodada. Além disso, com muito calor, o que tem influência muito grande do vento na peteca, mesmo assim, fechamos o ano com 45 medalhas nacionais no segundo ano de CBI de nossa equipe - avaliou Noeslem.

A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210388 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).