O Badminton do Recreio da Juventude/Murialdo disputa o Sul-Americano da modalidade que acontece entre os dias 8 e 17 de dezembro, no Centro de Alto Rendimento Villa Desportiva Nacional, em Lima, no Peru.

O clube será representado por três atletas: Amanda Pinheiro, Gabriel Casara e Laura Chiele. Eles estarão acompanhados pelo técnico Noeslem Lima.

O Sul-Americano será disputado nas categorias sub-19, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11 nas modalidades Simples Masculino e Feminino e Duplas Masculino, Feminino e Mistas. A competição deve reunir mais de 80 atletas de diversos países.

Depois de dois anos, o Sul-Americano volta a ser realizado fora do Brasil e com todos os seus participantes. O técnico Noeslem fala da importância da competição e sobre as dificuldades que a equipe brasileira vai enfrentar. “É a nossa competição mais importante do ano, lutamos para ter o maior número de participantes e representantes do Brasil. Esta será uma competição muito difícil, com uma viagem longa, em um país que nunca estivemos. Teremos que nos adaptar à alimentação, ao fuso horário e pressão dos peruanos, que são os maiores adversários do Brasil na América, mas faremos o nosso melhor, vamos com o objetivo de fazer bons jogos e trazer medalhas para casa”.

A competição tem a chancela da Federação Desportiva Peruana de Badminton com o apoio da Confederação Sul-Americana de Badminton (CONSUBAD).