A equipe juvenil masculina de handebol do Recreio da Juventude garantiu uma importante classificação para a fase final do Campeonato Estadual de Handebol, após disputar a Segunda Fase da competição entre sexta-feira e domingo (31/10 e 2/11), no Ginásio de Esportes do CIE – Centro de Iniciação Esportiva Altair Cantini, em Viamão (RS).


Com um desempenho sólido, o time comandado pelo técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca encerrou a etapa com uma vitória, um empate e uma derrota, alcançando 60% de aproveitamento. O resultado assegurou a terceira colocação geral, com 15 pontos, e o direito de disputar a fase decisiva do campeonato, que será realizada em dezembro, em Caxias do Sul (RS).


Na rodada, o Recreio da Juventude venceu o Talentos por 37 a 22, empatou com o Handaction em 20 a 20 e foi superado pelo CHCC por 25 a 19. Os destaques individuais da equipe ficaram por conta de Rafael Maccarini (#10), eleito MVP da partida contra o Talentos, e Thalyson Teixeira dos Santos, MVP no duelo diante do Handaction.


Ao fim das duas fases classificatórias, o CHCC terminou na primeira colocação com 17 pontos, seguido pelo Handaction, com 16 pontos, e pelo Recreio da Juventude, que somou 15 pontos e ficou em terceiro lugar geral. Na sequência, vieram Talentos (12 pontos), ARE (10 pontos), AECB (8 pontos) e Santa Hand (6 pontos).


Com isso, as semifinais terão os confrontos entre CHCC e Talentos, e Handaction e Recreio da Juventude. Os vencedores disputarão o título estadual, enquanto os perdedores definirão o terceiro lugar da competição.


Ao avaliar o desempenho da equipe, o técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca destacou o comprometimento e o espírito coletivo dos atletas. “Quero parabenizar todo o grupo de atletas da equipe do Recreio da Juventude, pois atingimos o nosso objetivo de conquistar uma vaga para a fase final. A união, garra, disciplina, seriedade, determinação, comprometimento, atitude e vontade de vencer fizeram a grande diferença”, destacou o treinador.


Fonseca afirma que, agora, a equipe irá intensificar os treinamentos e aprimorar suas ações defensivas e ofensivas de finalização um contra o goleiro. “Temos muito a melhorar para a fase final, agora é outra competição, e precisamos ter muita consciência e responsabilidade para buscar o objetivo maior, que é o título estadual”, acrescentou.