Serviços

Piscina Olímpica Sede Guarany

O Recreio da Juventude é o único clube do Rio Grande do Sul a contar com uma estrutura apta para sediar competições de natação de grande porte. O clube conta com uma piscina olímpica coberta, localizada na Sede Guarany.

A piscina é constituída de 10 raias de 50 metros, com flexibilidade para se transformar em uma piscina de 20 raias no sentido de 25 metros. O espaço é equipado com cronômetros eletrônicos digitais e sistemas de cronometragem com tecnologia de ponta. A estrutura é completada com arquibancada, vestiários e piscina externa, que pode servir de apoio para o aquecimento dos atletas.

O pavilhão que abriga a piscina olímpica tem uma área total de 2.350 m², construído com madeira laminada colada (Glulam). Essa é uma tecnologia sustentável de baixa emissão de carbono e manutenção, muito comum em piscinas da Europa e do Canadá. O pavilhão do RJ tem o maior vão livre com este material já construído no Brasil.

O aparelhamento da piscina foi possível por meio da parceria do Recreio da Juventude com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) no projeto Formando a Juventude Olímpica.

Além das competições, a piscina olímpica do Recreio da Juventude é utilizada para aulas de natação e treinamentos.