O sábado (08/11) foi de superação para o grupo de corrida do Clube Recreio da Juventude, que participou da segunda edição da Ultra Desafio do Padre 57K, realizada em Caxias do Sul (RS). Mais do que uma corrida, a prova é um verdadeiro teste de resistência, unindo esporte, espiritualidade e natureza pelas belas e íngremes paisagens da Serra Gaúcha.
Organizado pela Gringos Evensports, o evento já figura entre as principais ultramaratonas de montanha do Sul do Brasil, com um percurso de 57 quilômetros e quase 2.000 metros de altimetria acumulada, um desafio que exige preparo físico, foco e determinação.
“Foi a última prova do calendário 2025 do grupo, passando por ‘estradões’ de cascalho no interior de Caxias, com muita altimetria e belas paisagens. Todos os alunos que largaram completaram o desafio, o que nos deixa muito orgulhosos”, destacou o técnico Mario Ernesto Chaves.
Na categoria Solo, destaque para Adelar João Salvi, que conquistou o 3º lugar na categoria 50/59 anos, com o tempo de 6h19min59s. Também completaram a prova Reges Luiz Moschen (5º lugar na mesma categoria, 8h11min14s), Thiago Carrer (7h13min58s), Ederson Boeira Maciel (7h17min58s) e Yuri Israel Martini (7h22min28s).
O Recreio da Juventude também esteve representado nas categorias em grupo. Na Dupla Feminina, competiram Anelise de Almeida de Oliveira e Márcia Monteiro; na Dupla Mista, Alexandre Magnus Gomes e Giovana Buzin.
Entre os quartetos, o destaque foi para a equipe formada por Juliana Rech, Mariana Balbinot, Luana Turella Matzenbacher e Valéria Elisa Demori Menin. Já na equipe mista, disputaram Gilnei Menin, Pablo Beck Puhle, Ricardo Furlin e Fabiana Turossi da Silva.
Também participaram da prova Vilma Amália Cecconello, Eliane Costa Leite, Joseane Cristina Perozzo e Carlos Augusto, colaborador do clube, reforçando o espírito de equipe e o comprometimento dos atletas com o esporte e o desafio.
Com emoção, companheirismo e o silêncio inspirador da natureza, o Ultra Desafio do Padre 57K encerrou o calendário competitivo de 2025 do grupo de corrida do Recreio da Juventude, celebrando o esforço e a superação de cada participante.