O Clube

Ministério da Cultura

    O Recreio da Juventude tem um projeto em fase de captação de recursos no principal mecanismo de fomento à cultura do Brasil: a Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, que institui o Programa Nacional de Apoio a Cultura (Pronac). É o projeto Recreio Cultural.

     O Recreio Cultural tem o objetivo de contribuir para a formação de plateia cultural na Serra Gaúcha, por meio da difusão de artes integradas – música instrumental e artes cênicas, como teatro, dança e circo – em apresentações que oportunizarão ao espectador o seu envolvimento com a rica diversidade cultural produzida no Rio Grande do Sul.

     Com valor total de R$ 342.440,00, o projeto quer trazer ao Recreio da Juventude atrações como Grupo Tholl, Musical Anchieta, Quinteto Persch, Palco Iluminado, Musical ACEFH, Teatro Luz e Cena, Orquestra de Teutônia, Grupo "Foi o que eu disse" e Orquestra de Sopros ACEFH.

 


Investir em projetos culturais pode trazer benefícios para as empresas

   Apoiar projetos culturais aprovados na Lei Rouanet é uma excelente oportunidade para que as empresas valorizem a sua imagem institucional e reconheçam as criações artísticas brasileiras.

   As empresas podem deduzir até 4% do Imposto de Renda devido nos projetos culturais do Recreio da Juventude. Aquelas que seguem o sistema de trobutação no regime de lucro real podem prestar apoio das seguintes formas:

  • Patrocínio: expor a marca da empresa no projeto do qual está deduzindo o imposto;

  • Doação: apoiar o projeto sem a possibilidade de publicidade da marca.