O Clube

Projetos

1. O que é Comitê Brasileiro de Clubes?

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é o responsável pela descentralização de 0,5% dos recursos arrecadados nos concursos de prognósticos das loterias federais e similares, de acordo com a Lei Pelé. Esses recursos têm o destino único e exclusivo de formar atletas olímpicos e paralímpicos. O programa "Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpícos" do Comitê Brasileiro de Clubes tem a finalidade de apoiar a formação de atletas, definida no Regulamento de Descentralização de Recursos do CBC – RDR, como "o processo que passa pela iniciação esportiva e categorias de base em modalidades esportivas respectivas, destinado a atletas que disputam categorias inferiores à principal, conforme definido pela respectiva Entidade Nacional de Administração do Desporto da modalidade".

Clique aqui e saiba mais. 


2. Onde posso obter informações sobre os projetos do Recreio da Juventude junto ao Comitê Brasileiro de Clubes?

Todas as informações relativas aos projetos do Recreio da Juventude aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes estão disponíveis no site do clube.

Clique aqui e acesse. 


3. Quem pode ser beneficiado pelos projetos junto ao Comitê Brasileiro de Clubes?

Os beneficiados são os atletas de modalidades olímpicas, sendo que estes podem ser associados ou sócios atletas.


4. O que é o FIESPORTE?

O Fiesporte é o Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, regido pela Lei nº 7.696, de 19 de novembro de 2013. Ele tem a finalidade de prestar apoio financeiro para a implementação e/ou ampliação de programas e projetos que fomentem e estimulem o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer no município.

Clique aqui e saiba mais.


5. Onde posso obter informações sobre os projetos do Recreio da Juventude aprovados no FIESPORTE?

Todas as informações relativas aos projetos do Recreio da Juventude aprovados pelo FIESPORTE estão disponíveis no site do clube.

Clique aqui e acesse.

 

6. Quem pode ser beneficiado pelos projetos junto ao FIESPORTE?

Os beneficiados são os atletas das modalidades de competição do Recreio da Juventude, sendo que estes podem ser associados ou sócios atletas.


7. O que é Lei de Incentivo ao Esporte?

A Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Clique aqui e saiba mais. 


8. Onde posso obter informações sobre os projetos do Recreio da Juventude aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006?

Todas as informações relativas aos projetos do Recreio da Juventude aprovados pela Lei 11.438/2016 estão disponíveis no site do clube.

Clique aqui e acesse. 

 

9. Quem pode ser beneficiado pelos projetos junto a Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006?

Os beneficiados são os atletas do Recreio da Juventude, sendo que estes podem ser associados ou sócios atletas.


10. Como posso me tornar um sócio atleta do Recreio da Juventude?

Além dos associados, o Recreio da Juventude está aberto para a seleção de atletas na comunidade por meio do programa de “Sócio Atleta”. Neste programa, desportistas com elevado nível técnico, mesmo não sendo associados do clube, podem fazer parte das equipes, quando indicados por um associado, pela equipe técnica ou quando procurarem o RJ. Os técnicos responsáveis de cada modalidade irão realizar a avaliação do atleta e se ele for considerado apto terá toda a infraestrutura do clube para o desenvolvimento das suas potencialidades.