O Clube

Financeiro

1. Como eu faço para colocar meus pagamentos no débito em conta?

Basta preencher o formulário disponível no carnê ou entregue nas secretarias do clube. Alguns bancos têm procedimentos especificos para a autorização do débito, como o Itaú e o Banco do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nas secretarias do clube.

 

2. Posso pagar minha mensalidade e/ou serviços no cartão?

Sim, somente com cartões de débito, VISA ou MASTER.

 

3. Por que é cobrada taxa bancária nos boletos, mesmo quando eles são pagos nas secretarias do clube?

Em janeiro de 2017, por determinação do Banco Central, a cobrança passou a ser registrada, o que até então não era obrigatório. Isso significa dizer que, toda cobrança que vai para o banco será cobrada pelo cadastro e pela baixa dos valores. Onde quer que o associado queira pagar esta conta, seja no banco ou nas secretarias do clube, o banco cobrará a taxa bancária pela baixa do título.

 

4. Como funciona o período de geração dos valores?

Todos os serviços do clube são pós-pagos. A geração é feita do dia 20 de cada mês até o dia 19 do mês seguinte, gerando os pagamentos para o próximo dia 10.

O cancelamento de serviços deve ser feito até o dia 19 de cada mês para não haver a cobrança no mês seguinte. 

 

5. Se eu pagar a mensalidade do ano todo eu ganho desconto?

Não. O valor da mensalidade é aprovado em reunião do Conselho Deliberativo, não sendo permitida nenhuma negociação deste valor.

 

6. Posso escolher a forma de pagamento dos meus débitos? No site vou conseguir gerar meu boleto e escolher qual débito quero pagar?

As formas de pagamento são por débito em conta ou boleto bancário. A forma de débito em conta é mais prática e segura, evita o esquecimento e facilita o dia a dia. 

Na Área do Associado do site há a opção de geração de boleto mas não há a opção de escolha de débitos a pagar. Ao gerar o boleto, o vencimento é para o dia seguinte.

 

7. Tenho algum desconto nos serviços oferecidos pelo clube, tendo mais de uma pessoa cadastrada em minha matrícula?

É concedido desconto para o titular e seus dependentes nos serviços oferecidos pelo clube, de acordo com a quantidade de serviços contratada: 

2 serviços: ........................10%

3 serviços:.........................12%

4 serviços:.........................15%

Mais de 4 serviços:............20%

 

8. Posso ser desligado do clube se tiver débitos em atraso?

Sim. Com três mensalidades em atraso ou o valor equivalente em serviços, o clube fará o desligamento do associado. Para ativar o título o associado deverá pagar todos os débitos em atraso e ainda uma taxa de readmissão.