O Clube

Atividades esportivas

1. Quantos serviços gratuitos meu filho menor de 12 anos pode fazer?

Todas as crianças associadas com até 11 anos, 11 meses e 29 dias poderão fazer dois serviços gratuitos. A exceção são as aulas de tênis, o horário nobre da natação (noite), o ballet e a Dança Kids. 

 

2. Como funciona a lista de espera das atividades esportivas?

Caso não haja vagas disponíveis no horário desejado em cada modalidade, o associado poderá se inscrever na lista de espera. Conforme as vagas forem sendo liberadas, os inscritos são chamados, por ordem de inscrição.

Caso o associado não queira a vaga disponibilizada, deverá se inscrever novamente na lista, voltando o seu nome para o fim da fila. Dessa forma, a lista terá andamento e as vagas serão oportunizadas para todos.

 

3. Como faço para contratar aulas de tênis?

O associado deve procurar a Secretaria do Tênis pessoalmente ou pelo telefone (54) 3028 3555 para se inscrever. A primeira aula será um teste, sem custo, para avaliar o nível de habilidade e conhecimento do atleta. 

As crianças também passam por um teste, para identificar em qual turma se enquadram, de acordo com a habilidade no esporte, se iniciante, intermediário ou avançado. 

 

4. Preciso adquirir raquetes para as aulas de tênis?

O professor de tênis disponibilizará ao aluno o material para a primeira aula. Nas aulas seguintes é obrigação do aluno trazer o seu próprio material.

 

5. O cancelamento de aula de tênis pode ser feito pelo telefone?

Não. Quando o aluno quiser cancelar as aulas deverá fazê-lo pessoalmente, na Secretaria do Tênis, ou pelo e-mail secretaria.tenis@recreiodajuventude.com.br. 

 

6. Quando eu não puder comparecer às aulas de tênis por qualquer motivo, é concedido desconto referente a essa aula?

Não. Somente é concedido desconto quando houver cancelamento das aulas por solicitação do clube, para manutenção das quadras ou para competições.

 

7. Se não puder comparecer a aula, outro associado poderá vir em meu lugar no horário agendado?

Não. As aulas são intransferíveis. Recomenda-se que o cancelamento seja feito em tempo hábil para que outro associado possa fazer a reserva.

 

8. Como fazer a reserva de uma quadra de tênis?

A reserva das quadras pode ser feita pelo aplicativo, pela Área do Associado no site do clube ou pelo telefone (54) 3028 3555, na Secretaria do Tênis. Não há custos para a reserva de quadras. 

 

9. Reservei a quadra coberta mas o clima está bom e quero trocar a reserva para a quadra externa. Como fazer?

Basta fazer o cancelamento da quadra coberta, pelo aplicativo, pela Área do Associado do site do clube ou pelo telefone (54) 3028 3555, na Secretaria do Tênis, com o prazo de 4h de antecedência e solicitar a reserva da quadra externa, pelos mesmos meios, também com um prazo mínimo de 4h de antecedência. 

 

10. Posso reservar dois horários corridos para jogar tênis no mesmo dia?

Não. O associado pode reservar apenas um horário por dia.

 

11. Se eu reservar uma quadra e não solicitar iluminação, tenho que pagar algum valor?

Será cobrada somente a iluminação quando solicitada pelo associado. O valor cobrado é proporcional ao tempo de uso. Não há custos para a reserva de quadras. 

 

12.​ O valor da taxa de iluminação pode ser dividido com o parceiro de jogo e os valores lançados nas matrículas correspondentes?

Sim, o valor da taxa de iluminação será dividido de forma proporcional entre os associados que estavam na reserva.

 

13. Marquei aula e não pude comparecer e não fiz o cancelamento. O que acontece?

A aula será cobrada normalmente, como se tivesse sido feita. 

 

14. Como eu faço o cancelamento de um serviço?

O associado que não frequentar o serviço e desejar cancelá-lo deverá comunicar a secretaria do clube, por e-mail ou pessoalmente, sob pena de pagar pelos serviços não cancelados.

Os e-mails são secretaria.principal@recreiodajuventude.com.br ou  secretaria.guarany@recreiodajuventude.com.br 

O cancelamento dos serviços é de responsabilidade do associado. Sem o cancelamento, a inscrição continuará em aberto e a cobrança será emitida. A cobrança dos serviços é contabilizada proporcionalmente à data da solicitação do cancelamento.

 

15. Posso cancelar serviços por telefone?

Não. Os cancelamentos de serviços deverão ser realizados pessoalmente ou por e-mail, para os endereços secretaria.principal@recreiodajuventude.com.br ou  secretaria.guarany@recreiodajuventude.com.br,  para o registro da solicitação do associado.

 

16. Com que idade as crianças podem começar a fazer aulas de natação?

A partir dos 6 meses de idade. Os dias e horários podem ser consultados aqui.

 

17. Quantas piscinas térmicas o clube possui e quais suas proporções?

São quatro piscinas, duas na Sede Juventude e duas na Sede Guarany.

Sede Juventude: P8, piscina de 8 m de comprimento e 1,20/1,30 m de altura. Não possui raias e a temperatura da água é de ± º33/34º.

Sede Juventude: P25, piscina de 25 m de comprimento e 1,40/1,50 m de profundidade. São seis raias e a temperatura da água é de ± 30º/31º.

Sede Guarany: P18, piscina de 18 m de comprimento e 1,20/ 1,30 m de altura. São cinco raias e a temperatura da água é de ± º33/34º.

Sede Guarany: P50, piscina de 50 m de comprimento, cabeceiras de 1,30 de profundidade e meio com 1,90 m de profundidade. São dez raias e a temperatura da água é de ± º28/29º.

 

18. Os alunos pagantes da natação têm que fazer rematrícula?

Não, a rematrícula é somente para atividades de escolinhas. Para as rematrículas das escolinhas é cobrada uma taxa definida anualmente. Os dias e horários da modalidade são definidos pela Secretaria de Esportes. Pode haver alteração de um ano para outro, devido ao ano de nascimento da criança.

 

19. Por que só posso fazer hidroginástica com 15 anos?

Porque a hidroginástica é um exercício físico que trabalha todos os músculos do corpo e antes dos 15 anos o corpo ainda está em formação e não é permitida a contratação do serviço.