O Clube

Estrutura Corporativa

O Recreio da Juventude é regido pelos seguintes órgãos:

 

DELIBERATIVO:

- Assembléia Geral:

    A Assembléia Geral é composta por associados titulares maiores de 18 anos, com matrícula há mais de cinco anos, que estejam em pleno gozo de seus direitos e em dia com os pagamentos de suas obrigações com o clube. 

   A Assembléia Geral é convocada sempre com, no mínimo, 15 dias de antecedência, por meio de editais fixados nas sedes do clube e publicados na imprensa local, contendo a ordem do dia.

 

- Conselho Deliberativo:

    O Conselho Deliberativo é formado por 36 membros eleitos pela Assembléia Geral e pelos ex-presidentes dos Conselhos Deliberativo e Executivo, na qualidade de natos. 

    Entre as atribuições do Deliberativo estão a apreciação e votação do relatório das atividades e as contas do exercício anterior do Conselho Executivo; a previsão da receita e da despesa do exercício seguinte; a convocação de assembléias gerais ordinárias e extraordinárias; a autorização da criação de novos departamentos e obras de vulto; a fixação do valor do título de associado, das mensalidades e das contribuições sociais.

 

FISCAL:

  O Conselho Fiscal é formado por três membros titulares e três suplentes, eleitos para um mandato de dois anos. Uma de suas principais funções é a fiscalização das resoluções do Conselho Deliberativo e da Assembléia Geral. Também examina mensalmente os balancetes do clube e confere parecer ao Conselho Deliberativo sobre as contas, o relatório anual do Conselho Executivo e o orçamento e balanço de cada exercício.

 

EXECUTIVO:

    O Conselho Executivo é composto por cinco membros eleitos pela Assembléia Geral, com mandato de dois anos, nos cargos de presidente, vice-presidente administrativo-financeiro, vice-presidente de esportes, vice-presidente social e vice-presidente de patrimônio.

    O Executivo funciona como o administrador do clube, gerindo todas as ações necessárias ao bom andamento das atividades, bem como à conservação de seu patrimônio.

 

Clique aqui e conheça a Diretoria Executiva do clube.

Clique aqui e conheça o Conselho Deliberativo do clube.

Clique aqui e conheça o Conselho Fiscal do clube.

Clique aqui e conheça os gerentes do clube.

 

* Nenhum cargo dos conselhos Executivo, Fiscal ou Deliberativo recebe remunerações por ocupante de cargo, posto, graduação ou função, incluindo auxílios, ajuda de custo diárias ou quaisquer outras vantagens pecuniárias, inclusive indenizatórias, oriundas de verbas públicas.