No último sábado, dia 13 de agosto, a equipe de voleibol infantil do Recreio da Juventude entrou em quadra para disputar a 1ª fase classificatória do Campeonato Estadual da modalidade. A equipe se saiu muito bem e conquistou 3 vitórias em quatro jogos. As partidas ocorreram no Colégio Martin Luther, em Estrela.

No primeiro jogo, as meninas do RJ encararam a equipe do Vôlei Nova Petrópolis e saíram derrotadas por 2 sets a 1. Em seguida, enfrentaram as conterrâneas do APV/UCS/Pref. de Caxias do Sul e conseguiram uma vitória por 2 sets a 1. O terceiro jogo foi contra a equipe da casa, o Languirú/CML/AVATES A e as meninas do RJ conseguiram nova vitória, desta vez por 2 sets a 0. No último jogo do dia as meninas enfrentaram o Bento Vôlei e novamente fecharam o jogo com 2 sets a 0.

Após as partidas deste sábado, a equipe é segunda colocada no grupo A, atrás apenas do Vôlei Nova Petrópolis. O grupo tem ainda as equipes do Languirú/CML/AVATES A, APV/UCS/Pref. de Caxias do Sul e Bento Vôlei.

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).