Vôlei sub-18 do Recreio da Juventude é vice-campeão da Taça Paraná

Maior competição da base do vôlei na América do Sul foi disputada entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro

Faltou pouco para o título, mas o Recreio da Juventude manteve a tradição dos últimos anos e voltou para casa com um pódio da 19ª Taça Paraná de Voleibol. A equipe sub-18 do clube foi a vice-campeã da Série Prata do torneio. A competição foi realizada entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, em São José dos Pinhais, no Paraná.

O Recreio da Juventude participou da competição com as equipes sub-14, sub-16 e sub-18, totalizando 36 atletas, comandadas pelos técnicos Ivan Reisdorfer, Emanuele Leite e Rodrigos Santos. A equipe sub-18 ficou com o vice-campeonato da Série Prata, com uma campanha de sete vitórias e três derrotas, em 10 jogos. Na final, o RJ foi derrotado pelo SESI Vôlei Bauru, de São Paulo, por 2 sets a 0.

A equipe sub-14 ficou em 9º lugar da Série Ouro e a sub-16 em 5º lugar da Série Prata.

A Taça Paraná é considerada a maior competição de voleibol das categorias de base da América do Sul. Esta edição do torneio reuniu 2,5 mil atletas de 155 equipes, representando 75 instituições de 10 estados brasileiros.

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O projeto Voleibol Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul tem o apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, por meio do Fiesporte.

 

Resultados

Sub-14 – 9º lugar da Série Ouro – oito jogos, cinco vitórias e três derrotas

Sub-16 – 5º lugar da Série Prata – sete jogos, três vitórias e quatro derrotas

Sub-18 – 2º lugar da Série Prata – 10 jogos, sete vitórias e três derrotas