Vôlei infantojuvenil do RJ é campeão estadual

Fase final da competição foi disputada em Estrela, na quinta-feira, dia 14 de novembro

O vôlei infantojuvenil do Recreio da Juventude confirmou o domínio na categoria no Rio Grande do Sul. A equipe conquistou o título Estadual de forma invicta. A fase final da competição foi disputada nesta quinta, dia 14 de novembro, em Estrela. O Campeonato Estadual é a principal competição promovida no ano pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV).

Os jogos finais foram muito disputados, conformando o alto nível técnico das equipes. Nas semifinais, o RJ venceu o Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, por 3 sets a 2, em uma partida de quase três horas de duração. Na final, o clube venceu o Languirú/Martin Luther, de Estrela, por 3 sets a 0.

O RJ já havia vencido todas as competições promovidas pela federação no primeiro semestre. Depois da conquista, a equipe volta agora todas as suas atenções para a preparação para o Brasileiro Sub-18, que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 1º e 10 de dezembro.

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A modalidade também é apoiada pelo Fiesporte, por meio do projeto Voleibol Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul.