RJ estreia no Brasileiro Interclubes Sub-18 nesta terça

Primeira partida da fase de classificação será contra o Dentil Praia Clube, de Uberlândia

A equipe sub-18 de voleibol feminino do Recreio da Juventude inicia nesta terça-feira, dia 4 de outubro, a disputa do Brasileiro Interclubes. A primeira partida da fase de classificação é às 19h, contra o Dentil Praia Clube, de Uberlândia. Os jogos acontecem no Olympico Club, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com transmissão ao vivo pelo perfil do Olympico no Facebook. A competição segue até domingo, dia 9 de dezembro.

O torneio contará com a participação de 15 clubes de todo o país. O Recreio da Juventude está no Grupo B, ao lado de Dentil Praia Clube e Minas Tênis Clube. O segundo jogo do RJ é na quinta-feira, também às 19h.

O CBI de Vôlei Feminino Sub-18 desta ano irá homenagear Hélcio Nunan Macedo, em reconhecimento aos anos dedicados ao esporte brasileiro e por sua contribuição ao Olympico Club. Nunan é ex-supervisor da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Infantil e Infanto-juvenil, ex-presidente da Federação Mineira de Voleibol, entre 1975 e 1990, e ex-presidente do Olympico Club, entre 1991 e 1994.

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A modalidade também é apoiada pelo Fiesporte, por meio do projeto Voleibol Recreio da Juventude/Prefeitura de Caxias do Sul.