Atleta do vôlei do RJ na Seleção Brasileira

Central Kátia Larissa Machado da Silva se apresenta no dia 27 de maio

O vôlei do Recreio da Juventude tem uma representante na Seleção Brasileira. A central Kátia Larissa Machado da Silva, de 16 anos, foi novamente convidada a treinar com a seleção Sub-18. Ela se apresenta na próxima segunda, dia 27 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O grupo da seleção é formado por 20 atletas convocadas e duas convidadas para avaliações, Kátia e Laryssa Alves. A equipe irá iniciar a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 5 e 14 de setembro, no Egito. O grupo será reduzido a 12 atletas com a definição das que viajam para a competição. A seleção sub-18 é comandada pelo técnico Hylmer Dias.

Essa é a terceira vez que Kátia é chamada para a seleção. Em abril de 2018 não se apresentou por dispensa médica. Em janeiro deste ano se apresentou e passou por um período de treinamento no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz. São atletas muito fortes e habilidosas. Quero dar o meu melhor e me dedicar aos treinamentos da parte física e técnica”, afirma.

Além da experiência individual, Kátia traz o que aprende na seleção para o seu cotidiano de treinamentos no Recreio da Juventude.

“Vemos muitas coisas que vão além do dentro de quadra. Trabalhamos o lado psicológico e valores como pontualidade e dedicação à seleção, à equipe”, explica.

O técnico do vôlei do RJ, Ivan Reisdorfer, destaca como principais características da atleta o ataque excepcional e o forte bloqueio. Na expectativa pela confirmação de Kátia entre as que irão para o Mundial, Ivan entende que a presença dela na seleção abre portas para as outras jogadoras do clube.

“A Kátia é a certeza do trabalho certo do vôlei do Recreio da Juventude e que vale a pena trabalhar sério e com dedicação que o resultado aparece”, afirma o técnico.

O voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).