João Grilo e Chicó encantam o público da Terça Cult

João Grilo e Chicó estiveram no palco do Recreio da Juventude. Os famosos personagens da consagrada O Auto da Compadecida, obra clássica de Ariano Suassuna, foram os protagonistas de mais uma edição do projeto Terça Cult, do Recreio da Juventude. A peça musical foi encenada nesta terça-feira, dia 4 de setembro, na Sede Social do clube.

O espetáculo foi apresentado pelo Grupo Foi o que eu disse, de Harmonia, no Vale do Caí, com a direção de Júlio César Schuster. A obra conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos muito pobres que colocam em prática ideias mirabolantes para conseguir dinheiro. Diferentes situações e confusões vão surgindo, sempre armadas pela esperteza peculiar de João Grilo.

Um dos destaques da encenação foi a trilha sonora, toda executada ao vivo pelos atores. Eles desenvolveram releituras e adaptações do cancioneiro popular nordestino, contextualizando-as ao enredo da peça. As canções criam o clima e as tensões da história, ao mesmo tempo em que comunicam e narram e dão um toque envolvente e emocionante ao espetáculo.

Depois da peça O Auto da Compadecida, o Terça Cult terá uma temática especial. No mês das crianças, o projeto irá apresentar o espetáculo Frozen. Será no dia 2 de outubro, a partir das 20h, na Sede Social do RJ.

Clique aqui e veja mais fotos.