O principal circuito de tênis infantojuvenil do Estado inicia na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto e o Recreio da Juventude estará presente com 16 atletas competindo em categorias dos 9 aos 16 anos. A 7ª etapa ocorre no Tênis Clube Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul.

A participação nas etapas do Circuito de Tênis Gaúcho é importante para a iniciação dos atletas na competição. Para os que já estão inseridos no contexto competitivo serve para fazer a transição rumo aos torneios maiores, mantendo equilibrada a relação entre vitória e derrota. Nesta fase o mais importante é o bom desempenho dos nossos tenistas, mas também é possível que os mais experientes consigam bons resultados para o clube.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldinense de Esporte e Cultura (Alec) com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). Para esta etapa são mais de 200 tenistas inscritos em 23 categorias.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).