A equipe de tênis do Recreio da Juventude conquistou dois pódios na quarta etapa do Circuito de Tênis Gaúcho: Valentina Britto foi a campeã da categoria 9 anos feminino, e Sara Wilbert, da categoria 14 anos feminino. Sara também foi vice-campeã de 14 anos dupla feminino. Os jogos foram disputados neste fim de semana, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

O RJ foi representado por 21 atletas, comandados pelos técnicos Ronaldo Nitschke, Fernando Gonçalves e Sabrina Giusto. A participação do clube no CTG permite a iniciação dos atletas mais jovens no ambiente de competição, e serve para fazer a transição para torneios maiores dos atletas com um pouco mais de experiência.

“Muitas crianças jogaram seu primeiro torneio fora de Caxias do Sul, e todas tiveram um excelente desempenho, entendendo como deve ser a rotina e a organização para as viagens”, afirmou o coordenador do Departamento de Tênis, Giovani Serafin.

A competição reuniu tenistas de 8 a 16 anos, de todo o Rio Grande do Sul, nas categorias masculino e feminino, simples e duplas.

O Circuito de Tênis Gaúcho tem a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Resultados do Recreio da Juventude

Sara Wilbert – campeã 14 anos feminino e vice-campeã 14 anos dupla feminino

Valentina Britto – campeã 9 anos feminino

Pedro Bortoli e Vicente Schmitt – semifinalistas 14 anos dupla masculino

Davi Castilhos – semifinalista 16 anos dupla masculino