Tenistas do RJ na disputa da 10ª Copa Santa Catarina

Atletas do clube estão entre os principais nomes da competição

Os jovens tenistas do Recreio da Juventude estão na principal competição da base da modalidade no Brasil. A equipe do clube está disputando a 10ª Copa Santa Catarina de Tênis. O torneio está sendo realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina.

Esta edição da copa está reunindo 379 atletas de 13 países. A equipe do Recreio da Juventude é formada pelos atletas Valentina Ferrarini, Antônia Ferrarini, Bernardo Caldart, João Fabris, Rafaela Tedesco e Caroline Suzin. Eles disputam a competição nas categorias sub 12 masculino e sub 14 e sub 16 feminino. A equipe é comandada pelos técnicos Ricardo Pimentel e Sabrina Giusto.

Os tenistas do RJ estão entre os principais nomes da competição. Valentina Ferrarini, de 16 anos, é cabeça de chave nº 1 e uma das favoritas ao título em sua categoria. Já Karoline Suzin é quarta colocada no ranking até 14 anos e tem boas chances de chegar entre os primeiros.

A Copa Santa Catarina conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira e Sul-Americana de Tênis, CBT e COSAT. O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).