O tênis do Recreio da Juventude foi novamente destaque em uma competição. A equipe esteve no pódio da quarta etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão. Isabeli Andreola foi campeã de simples e duplas, na categoria 14 anos feminino; Bernardo Duarte conquistou o título de duplas 16 anos masculino. O torneio encerrou nesta segunda, 24 de janeiro, e foi disputado em Criciúma, Santa Catarina.

Além dos três troféus, a equipe do RJ encerrou a etapa com Heitor Souto e Luiz Rossatto entre os semifinalistas de duplas 14 anos masculino. O clube foi representado por 11 atletas, dos 11 aos 16 anos, masculino e feminino, comandados pelo técnico Giovani Faedo Serafin. De acordo com o técnico, toda a equipe apresentou crescimento no desempenho pessoal. “Isso demonstra o quanto foi importante a realização da pré-temporada”, afirma Giovani.

Como primeiros torneios da temporada, as etapas do Circuito Sul-Brasileiro servem para testar os atletas e somar pontos no ranking nacional. A etapa de Criciúma reuniu cerca 260 atletas, divididos em 14 categorias. O torneio tem pontuação G2 para o ranking brasileiro. A quinta e a sexta etapa acontecem em São Leopoldo, a partir desta quarta, 26 de janeiro.

O Circuito Sul-Brasileiro tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).