Tenistas do RJ conquistam o 1º Open Recreio Cruzeiro

Competição foi disputada neste fim de semana em Caxias do Sul

Os tenistas do Recreio da Juventude foram o destaque do 1º Open Recreio Cruzeiro Infantojuvenil, realizado neste fim de semana, em Caxias do Sul. Antônia Ferrarini e Valentina Ferrarini foram campeãs de duplas, nas categorias 14 e 16 anos; e Paola Polese e Isabeli Andreola foram vice-campeãs de simples, nas categorias 9 e 12 anos.

O RJ foi representado por 17 atletas, acompanhados pelos técnicos Rodrigo Silveira, Sabrina Giusto, Giovani Serafin e Ricardo Pimentel. A equipe mesclou atletas mais experientes, que buscaram somar pontos para o ranking nacional, com iniciantes das pré-equipes e equipes de base, que participaram da competição em busca de experiência.

O 1º Open Recreio Cruzeiro de Tênis Infantojuvenil somou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição reuniu atletas de todo o Brasil entre 8 e 18 anos, feminino e masculino, nas categorias simples e duplas.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira os resultados finais:

- Antônia Ferrarini, campeã de duplas, na categoria 14 anos

- Valentina Ferrarini, campeã de duplas, na categoria 16 anos

- Paola Polese, vice-campeã de simples, na categoria 9 anos

- Isabeli Andreola, vice-campeã de simples, na categoria 12 anos