A equipe de tênis do Recreio da Juventude voltou para casa no fim de semana com mais conquistas internacionais na bagagem. Isabeli Andreola foi vice-campeã de duplas da categoria 14 anos no Banana Bowl, o maior torneio infanto-juvenil de tênis da América Latina e um dos maiores do mundo. A competição encerrou neste sábado, 26 de fevereiro, em Criciúma, Santa Catarina.

Isabeli conquistou o vice-campeonato ao lado da tenista Amalia Hinestrosa Sierra, da Colômbia. Elas foram derrotadas na final para a dupla formada pela venezuelana Sabrina Balderrama e pela colombiana Maria Jose Sanchez Uribe, por 2 sets a 0, parciais de 6x2 e 6x0.

Antes da decisão, na semifinal, Isabeli e Amalia haviam enfrentado outra atleta do Recreio da Juventude, destaque do torneio: Pietra Rivoli, que jogou ao lado da argentina Lara Qualia. Isabeli e Amalia venceram a semifinal por 2 sets a 1, parciais de 6x7, 7x5 e 10x7.

No masculino, o destaque do Recreio da Juventude no Banana Bowl foi Heitor Souto, campeão do qualificatório 14 anos, garantindo a vaga para a disputa da chave principal.

O Banana Bowl reuniu cerca de 800 atletas, de 35 países. A categoria 18 anos soma pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF); a 14 e a 16 anos para o ranking sul-americano da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT); e a categoria 12 anos que vale para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).