O tênis do Recreio da Juventude incluiu mais uma conquista nacional na sua já extensa galeria. Heitor Souto foi o campeão da categoria 14 anos do 4º Recreio Cruzeiro Open Nacional de Tênis Infantojuvenil. A competição foi disputada entre os dias 24 e 27 de março, no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul.

Heitor confirmou o título ao vencer Enzo Alcoforado, do Distrito Federal, por 1 set a 0, parcial de 9 a 8 no jogo final. Com a vitória, Heitor aparece agora em sexto lugar no ranking nacional e em terceiro no ranking estadual.

O Open reuniu atletas de todo o país, nas categorias 8 a 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas. A competição soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), nível 1. O RJ foi representado por 15 atletas, dos 10 aos 18 anos, comandados pelos técnicos Sabrina Giusto, Rodrigo e Ronaldo Nitschke.

O 4º Recreio Cruzeiro Open Nacional de Tênis Infantojuvenil teve a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Recreio Cruzeiro. O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).