O tênis do Recreio da Juventude voltou para casa neste fim de semana com mais uma conquista na bagagem. Isabeli Andreola foi a campeã da categoria 14 anos feminina do 2º Aberto Nacional Clube Tiro e Caça de Tênis Infantojuvenil. A competição foi disputada em Lajeado.

Na decisão do torneio Isabeli enfrentou Mariana Costa, do Dunas Clube, de Pelotas, e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/1. Outro tenista do RJ destaque da competição foi Bernardo Caldart Duarte, semifinalista das categorias 16 anos, duplas e simples.

O clube foi representado por nove atletas, comandados pelo técnico Rodrigo Nitschke Silveira. O torneio estava previsto para o início do ano mas foi adiado por conta da pandemia. Inicialmente, o objetivo do clube era pontuar no ranking nacional para colocar os atletas em condições de disputar torneios maiores. Como a competição aconteceu no fim do ano, foi utilizada como preparação para os treinos de pré-temporada, no mês de dezembro.

O Aberto Nacional Clube Tiro e Caça tem pontuação válida para o ranking nacional da CBT, nível G1. O torneio reuniu atletas de todo o Brasil, de 8 a 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas.

A competição teve a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).