A equipe de tênis do Recreio da Juventude inicia nesta quinta, 18 de novembro, a disputa do 2º Aberto Nacional Clube Tiro e Caça de Tênis Infantojuvenil. A competição será realizada em Lajeado, até domingo, dia 21 de novembro.

O clube será representado por nove atletas, comandados pelo técnico Rodrigo Nitschke Silveira. O torneio estava previsto para o início do ano mas foi adiado por conta da pandemia. Inicialmente, o objetivo do clube era pontuar no ranking nacional para colocar os atletas em condições de disputar torneios maiores. Como a competição está acontecendo no fim do ano, será utilizada como preparação para os torneios de fim de temporada, no mês de dezembro.

O Aberto Nacional Clube Tiro e Caça tem pontuação válida para o ranking nacional da CBT, nível G1. O torneio irá reunir atletas de todo o Brasil, de 8 a 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas.

A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do Recreio da Juventude

Bernardo Caldart Duarte – 16 anos masculino

Davi Franzen Castilhos – 14 anos masculino

Francisco Paglioli Canali – 14 anos masculino

Luiz Henrique Fontanella Rossatto – 14 anos masculino

Heitor da Silveira Souto – 14 anos masculino

Isabeli Andreola – 14 anos feminino

Pedro Henrique de Bortoli – 14 anos masculino

Rafaela Gianni Tedesco – 18 anos feminino

Sara Wilbert – 12 anos feminino