RJ no pódio do Brasileiro Interclubes de Tênis

O Recreio da Juventude encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) com três atletas no pódio. Na categoria 12 anos, Pietra Rivoli foi a campeã de simples e vice-campeã de duplas e Isabeli Andreola foi vice-campeã de duplas e semifinalista de simples; e na categoria 16 anos, Karoline Suzin foi a vice-campeã de duplas. A competição foi disputada no Mampituba Tênis Clube, em Criciúma.

Além delas, o RJ foi representado na competição por Bernardo Duarte, na categoria 14 anos, que chegou às quartas de final de simples; Heitor Souto, na categoria 12 anos, e João Fabris, na 14 anos, que foram eliminados na primeira rodada de simples e duplas. A equipe esteve sob o comando dos técnicos Ricardo Pimentel e Giovani Serafin.

A etapa de Criciúma foi a terceira do torneio e tem pontuação máxima para o ranking do circuito Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e ranking brasileito da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No total, a competição terá cinco etapas, sendo as próximas em São Paulo, Caxias do Sul e Curitiba.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Resultados do Recreio da Juventude no CBI – Criciúma

- Pietra Rivoli: campeã de simples e vice-campeã de duplas – GA

- Isabeli Andreola: semifinalista de simples e vice-campeã de duplas GA

- Karoline Suzin: vice-campeã de duplas - GA

- Bernardo Duarte: quartas de final de simples

- Heitor Souto: primeira rodada de simples e duplas

- João Fabris: primeira rodada de simples e duplas