O tênis do Recreio da Juventude ficou com o terceiro lugar geral no ranking de clubes do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG). A 11ª e última etapa da competição foi disputada em São Leopoldo neste fim de semana, entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Foram cinco pódios para o RJ no encerramento do torneio: Pedro Lopez foi campeão 14 anos masculino; Augusto Scudiero, campeão 10 anos masculino simples e duplas; Henrique Araújo e Vicente Schmitt, campeões 12 anos masculino duplas; Bernardo Paganin, vice-campeão categoria 14 anos masculino; além de Henrique Araújo, semifinalista 12 anos masculino. A equipe foi acompanhada pelos técnico Ronaldo Nitschke e Fernando Gonçalves.

O CTG tem pontuação própria, válida apenas para o circuito. É um evento de entrada para atletas que estão começando a competir. A participação no torneio promove a iniciação dos atletas mais jovens em competições e a transição para torneios maiores dos atletas já inseridos no cotidiano dos torneios. A competição reúne atletas de todo o estado, nas categorias de 8 até 16 anos, masculino e feminino, simples e duplas.

O Circuito de Tênis Gaúcho tem a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Resultados do Recreio da Juventude na 11ª etapa:

Pedro Lopez – campeão 14 anos masculino

Augusto Scudiero – campeão 10 anos masculino

Augusto Scudiero – campeão 10 anos masculino duplas

Henrique Araújo e Vicente Schmitt – campeões 12 anos masculino duplas

Bernardo Paganin – vice-campeão categoria 14 anos masculino

Henrique Araújo – semifinalista 12 anos masculino