RJ disputa Copa Santa Catarina de Tênis

Competição inicia nesta sexta, dia 27 de setembro, em Itajaí

A equipe de tênis do Recreio da Juventude estará em Itajaí, Santa Catarina, a partir desta sexta, dia 27 de setembro, para a disputa da Copa Santa Catarina. A competição acontece até o dia 4 de outubro, no Itamirim Clube de Campo.

O Recreio da Juventude será representado por quatro atletas: Karoline Suzin e Rafaela Tedesco, na 16 fem, Bernardo Caldart, na 14 masc, e Heitor Souto, na 12 masc. A equipe será comandada pelo técnico Ricardo Pimentel. Além das medalhas, o objetivo do RJ é acompanhar as rotinas de cada jogador nas competições, verificar se os resultados estão de acordo com o nível de treino e a evolução nas partes táticas e físicas.

A Copa Santa Catarina conta pontos para o ranking brasileiro e sul-americano. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), da Confederação Sul-americana de Tênis (COSAT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).