Pódio para o RJ no Circuito de Tênis Gaúcho

Competição foi realizada entre os dias 10 e 13 de junho, em Porto Alegre

O tênis do Recreio da Juventude voltou pra casa como um dos destaques do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG), da etapa Sociedade Libanesa, em Porto Alegre. Isabeli Andreola foi a campeã da categoria 14 anos feminino, e Henrique Araújo ficou com o título da 12 anos masculino. A competição foi realizada entre os dias 10 e 13 de junho.

Além dos pódios confirmados, o Recreio da Juventude teve atletas entre os semifinalistas da competição: Davi Castilhos, na categoria 14 anos masculino; e Henrique Araújo e Vicente Schmitt, na categoria duplas 12 anos masculino.

O RJ foi representado por 13 tenistas, dos 10 aos 14 anos, comandados pelos técnicos Giovani Serafin e Sabrina Giusto. A participação na competição serviu para a iniciação dos atletas menos experientes em torneios competitivos e para a transição para torneios maiores, para os já inseridos no contexto das competições e disputas.

Os torneios do Circuito de Tênis Gaúcho têm pontuação própria, os pontos valem apenas para o circuito. A competição é um torneio de entrada para os atletas que estão começando a competir.

O CTG reuniu tenistas de todo o estado, nas categorias de 8 a 16 anos, masculino e feminino, simples e duplas. O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).